Ouro, prata e bronze no Campeonato Nacional de Fundo

Decorreu, no passado fim-de-semana de 5 e 6 de setembro de 2020, em Montemor-o-Velho, o Campeonato Nacional de Fundo – prova rainha da canoagem. Foram conquistados pelos atletas do Clube do Mar Costa do Sol – CMCS os títulos de campeão nacional e vice-campeão nacional, em K1 Infantil e ainda uma medalha de bronze em k1 Veterano A F.

Marcaram presença na Pista do Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho 601 atletas provenientes de 46 clubes, para participar em mais uma competição do Calendário Nacional, no estreito cumprimento das normas de segurança determinadas pelas autoridades de saúde. 

Todas as regatas foram transmitidas em direto através do canal Youtube FPCanoagem, proporcionando a toda a família da canoagem e demais simpatizantes a oportunidade de assistir a este espetacular evento desportivo.

O CMCS participou nesta competição com 14 atletas. Desses atletas, Afonso Gaspar sagrou-se campeão nacional e Francisco Raimundo Baptista vice-campeão nacional, ambos no escalão de K1 Infantil. No escalão de K1 Veterano A feminino a atleta Vanina Marcelino conquistou a medalha de bronze.

A classificação individual nesta competição foi a seguinte:

K1 Veterano B

11º lugar – Henrique Marcelino

29º lugar – Juan Viloria

K1 Veterano A Feminino

3º lugar – Vanina Marcelino – medalha de bronze

K1 Júnior

38º lugar – Tomé Hamard

54º lugar – André Lopo

K1 Cadete

8º lugar – Francisco Dias

23º lugar – João Alves da Silva

47º lugar – Bruno Barracosa da Silva

60º lugar – Rodrigo Matias

61 lugar – Pedro Brito

K1 Cadete Feminino

17º lugar – Érica Ferreira

21º lugar – Catarina Moreno

K1 Infantil

1º lugar – Afonso Gaspar – CAMPEÃO NACIONAL

2º lugar – Francisco Raimundo Baptista – VICE-CAMPEÃO NACIONAL

Para o Treinador Henrique Marcelino: “estes resultados são motivo de um enorme orgulho. É claro que os medalhados têm um mérito especial, ficando muito satisfeito por ver alcançar e concretizar o que tenho vindo a planear para estes atletas. No entanto, também tenho de louvar o esforço, a resiliência, a garra e a determinação de todos os outros, que estiveram sempre na luta de mais um lugar à frente na corrida, sem nunca desistirem”.